segunda-feira, 30 de abril de 2012

EXPERIMENTE: DAVID LYNCH | Crazy Clown Time, 2011.

"Crazy Clown Time" é o nome do disco de estréia do cineasta (e músico!) David Lynch. Sim! Aquele que escreveu e dirigiu Twin Peaks, Cidade dos Sonhos (!), e todos aqueles outros filmes que você não entendeu, ou que você entendeu sim, de tão nerd que és!


"Tá mas, e...??"

E que o trampo é interessante e remete 'visualmente' a peculiaridade de seus roteiros (!) Será que viajei no comentário? Bem, se viajei ou não na questão da sonoridade, tire sua própria conclusão. O primeiro som que curti, descobri que tem vídeo de roteiro altamente previsível: 'Good Day Today' é surrealista-realista-abstratista (!), extremista, enfim, um som que poderia ser de qualquer músico, menos do Lynch, han?...


O primeiro single do disco foi a faixa título 'Crazy Clown Time', no vídeo, rola uma festinha private a la Lynch, que nos deixa claro que o bonitão certamente vai economizar em sonoplastia e trilha sonora nos seus próximos longas!


O som do disco inteiro é bastante estranho, no bom sentido. Denso, soturnão, faixas bem experimentadas. Tem aquele ar de "tô vendo aqui o que esse sintetizador faz se eu apertar assim... ...ô guitarrista! Desafina e vai tocando qq coisa aí..."


Strange And Unproductive Thinking by David Lynch on Grooveshark

Analistando de forma geral, esse disco tinha tudo pra ser uma bosta. É claro que não foi lá 'o futuro'. Mas, vindo de um fatídico cineasta, acho que mandou bem e fez um discão alternativo que na festinha private das dórgas, acho que pode tocar no repeat e todo mundo vai achar mega hype! hohoohoho

É negada... criatividade definitivamente deveria ser vendida em em maço na padaria...

Abrações,

Nenhum comentário: